
O Sindsep-AM realiza, na próxima quarta-feira, 9 de abril, uma importante assembleia geral com os trabalhadores e trabalhadoras federais de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus. O encontro será conduzido pelo secretário-geral da entidade, Walter Matos de Moraes, e ocorrerá a partir das 14h30, no auditório da UBS – Funasa, localizado na rua Gaspar Fernandes, nº 441, bairro Aparecida, próximo à creche Natanael Nogueira.
Entre os principais pontos de pauta da assembleia estão temas centrais para a categoria, como a campanha salarial, a discussão do acordo coletivo de trabalho e a convenção da norma 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito de sindicalização e das relações de trabalho na administração pública. A reunião também vai apresentar a nova assessoria jurídica do sindicato e debater sobre as novas ações que visam fortalecer a organização sindical e a defesa dos direitos dos servidores. Outro ponto que será tratado é a atualização da GACEN (Gratificação de Atividade de Combate e Controle de Endemias).
Segundo Walter Matos, a assembleia é uma oportunidade essencial para ouvir as demandas locais e garantir que os trabalhadores do interior estejam integrados às lutas em curso. “Estamos sempre na luta, e é fundamental manter todos os servidores informados, mobilizados e participando das decisões. Vamos tratar também de questões específicas de Manacapuru, apresentar a nova assessoria jurídica e fortalecer a unidade da nossa base”, afirmou.
A atividade faz parte do calendário nacional de mobilização, aprovado no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef/Fenadsef, e que tem sido cumprido pelo Sindsep-AM em diferentes municípios do Estado, para garantir maior aproximação com a base, visando ampliar a participação dos servidores nas pautas nacionais e locais.
“Em Manacapuru, especificamente, estamos tendo apoio dos diretores Amós Alves e Raimundo Holanda, que têm sido fundamentais para essa assembleia”, ressalta Matos, reconhecendo a importância dos companheiros no trabalho de base.
Ascom/Sindsep-AM