O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep-AM) presta solidariedade às vítimas do incêndio ocorrido neste domingo (10), em um dos acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MTST), em Parauapebas, sul do Pará.
Segundo apuração da TV Liberal, o sinistro resultou na morte de ao menos nove pessoas e outras 37 ficaram feridas, podendo ainda haver mais.
De acordo com nota publicada pelo MST, o incêndio iniciou após um curto-circuito na rede elétrica. Antes da tragédia, uma empresa de internet estava instalando o serviço no acampamento quando a antena colidiu com a rede de alta-tensão, provocando chamas em diferentes residências.
Das nove vítimas do incêndio, seis são acampados do MST e outros três são da empresa que realizava a instalação do serviço de internet. Segundo o prefeito da cidade, Darci José Lermen, ainda há possibilidade de encontrar outras vítimas, visto que o fogo se espalhou por uma cerca, além da rede elétrica.
O Sindsep-AM presta ainda condolências às famílias das nove vítimas e reforça aos governos e órgãos investigadores a necessidade de esclarecimento de todos os fatos para as devidas responsabilizações.
Ascom/Sindsep-AM