Em 24 de julho ocorrerá novo ato da campanha #ForaBolsonaro, em Manaus. O Sindsep-AM convida a todos os servidores para, juntos, pedirem o fim da Reforma Administrativa, principal ameaça à categoria na gestão do atual presidente. A manifestação também exige mais vacinas, um Auxílio Emergencial digno e a demarcação das terras indígenas.
“As ‘antirreformas’ estão em pauta no Congresso Nacional e o que mais nos preocupa é a PEC 32, que pretende acabar com a estabilidade de servidores públicos, bem como concursos e planos de carreira”, avalia Menandro Sodré, secretário de Finanças do Sindsep-AM.
A campanha #ForaBolsonaro ocorrerá no Centro da capital e terá como ponto de partida a Praça da Saudade. A concentração iniciará às 15h e deve seguir em forma de passeata até a frente do Teatro Amazonas.
“Enquanto uma reforma deveria vir para melhorar algo, essas propostas do governo Bolsonaro pretendem extinguir. Somado a isso, temos a incompetência no tratamento da pandemia de covid-19, que já conta com mais de 500 mil mortos”, comenta Sodré.
Atos estão maiores
É o quinto mês em que protestos contra o governo federal são realizados no país. No dia 19 de junho, 750 mil pessoas participaram de atos em 427 cidades do Brasil, incluindo as 27 capitais. Foram realizadas manifestações também em 42 cidades do exterior em 17 países.
A Campanha #ForaBolsonaro é formada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e pela Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades, entre elas o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central dos Movimentos Populares (CMP) e a Uneafro Brasil.
Serviço
O quê: Ato contra a Reforma Administrativa e outros pedidos
Quando: 24 de julho, às 15h
Onde: Praça da Saudade, centro de Manaus