Tendo em vista às orientações das autoridades de saúde para não disseminação do novo coronavírus, a diretoria do Sindsep-AM resolveu cancelar a assembleia geral marcada com a categoria para o dia 18 de março, sobre o ato em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa. A entidade também suspendeu os plantões jurídicos realizados na sede da entidade até o dia 31 de março.
“O momento é delicado e todos precisam dar a sua parcela de contribuição. Sabemos da importância dos atos de militância para a nossa causa, mas também sabemos da nossa responsabilidade com a saúde da nossa base, formada em boa parte por pessoas do grupo de risco, daí termos tomado essa medida”, argumenta o secretário geral da entidade, Walter matos.
O dirigente e outros diretores do Sindsep-AM estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira na sede do sindicato, onde foi gravado um vídeo institucional explicando aos servidores essas medidas de cautela.
A diretoria ressalta que, para quaisquer outros esclarecimentos, o associado deve fazer contato com o sindicato por meio de telefone, evitando deslocamentos até à sede. “Fizemos isso sobretudo pensando nas pessoas que precisam se locomover de ônibus, pois, infelizmente, esse meio de transporte é um dos mais propensos a ser um disseminador de coronavírus”, pondera Walter Matos.
Confira o vídeo: