A partir do dia 3 de junho, quinta-feira, os serviços do Sigepe Mobile serão desabilitados. Suas funcionalidades estarão reunidas no novo aplicativo. O SouGov.br tem o compromisso em gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF), tornando-se canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF.
A nova ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O acesso ao aplicativo só poderá ser feito por quem tem uma conta no Portal Gov.br. O usuário deverá criar uma conta, acessando a página eletrônica gov.br. clicando no botão “crie sua conta gov.br”, e logo após escolher uma das opções de cadastro para a realização do cadastro. Depois de preencher o formulário desta página, o servidor receberá uma senha e um login para ter acesso aos serviços do aplicativo, que deve ser baixado no celular.
Confira o tutorial explicativo de como usar o aplicativo:
Além dos serviços oferecidos pelo Sigepe Mobile, outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital. Os demais serviços disponíveis nos aplicativos Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo.
Veja os serviços que estarão disponíveis no novo aplicativo:
PARA SERVIDORES ATIVOS
- Prévia de Contracheque
- Prévia de 13º Salário
- Contracheque
- Comprovante de rendimentos
- Ficha Financeira Anual
- Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
- Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
- Consulta de dependentes
- Consulta a dados funcionais
- Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
- Consulta a afastamentos
- Férias (consulta, solicitação ou alteração)
- Carteira Funcional
- Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
- Localização de unidade de gestão de pessoas
- Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
- Atestado médico (encaminhamento)
PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS
- Prévia de Contracheque
- Prévia de 13º Salário
- Contracheque
- Comprovante de rendimentos
- Ficha Financeira Anual
- Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
- Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
- Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
- Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
- Localização de unidade de gestão de pessoas
- Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
- CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
- Autorização de Empréstimo Consignado
- Consulta à autorização – com possibilidade de cancelamento e reativação
- Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
- Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas
SOLICITAÇÕES
- Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
- Auxílio Transporte
Sintrafesc