Em luta pelo plano de carreira específico do setor, os servidores do MEC realizaram nova vigília na manhã de hoje em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no bloco K, para cobrar da ministra Esther Dweck a abertura imediata da Mesa Temporária e Específica de Negociação. Após a atividade, os servidores retornaram para a portaria do MEC, onde conseguiram abordar o ministro Camilo Santana que reafirmou apoio à luta dos servidores.
De saída para uma reunião no Palácio do Planalto, que contaria com a presença da ministra Dweck, Santana parou para conversar com a diretora da Executiva do Sindsep-DF, Marta Rosangela, mostrando a ela que na pasta que carregava para a reunião continha os documentos de embasamento da proposta de plano de carreira. O ministro também aceitou colocar o adesivo alusivo à luta pelo plano de carreira do setor.
Esta é a 32ª semana de mobilização dos servidores do MEC, que vem em uma crescente, com adesão cada vez maior dos servidores. Vale lembrar que o projeto para a criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC) foi entregue ao MGI em meados de novembro do ano passado. Os servidores do MEC lutam por valorização profissional e pela correção das distorções salariais existentes entre as remunerações do ministério e de outros órgãos da administração pública que possuem atribuições correlatas.
Sindsep-DF