A mobilização dos servidores na semana passada obrigou deputados governistas a adiarem a tentativa de aprovação da reforma Administrativa (PEC 32/20), por falta dos votos necessários. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adimitiu em uma live da Necton Investimentos que o adiamento vinha da incerteza dos votos necessários para aprovar a PEC 32. “Não podemos errar no placar”, disse na ocasião.
Em meio a inúmeras críticas, inclusive da base aliada do governo, o novo substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), pode ser votado na Comissão Especial entre terça, 21, e quinta, 23. A pressão dos servidores continua e deve ser ampliada. Na manhã e tarde dessa segunda-feira, 20, ações em aeroportos pelo Brasil se repetiram. Em Brasília, representantes dos servidores recepcionam parlamentares e vão promover novas atividades em frente à Câmara dos Deputados.
Não tem arrego
Hoje, a Condsef se juntou a outras entidades representativas do servidores no aeroporto de Brasília para deixar o recado: Votou na PEC 32, não volta! Aos deputados que chegam na capital federal os servidores se juntam em coro para também dizer: não tem emenda, não tem arrego, se votar a PEC 32, acabou o seu sossego. Confira no vídeo. Nessa terça, 21, a partir das 7h, a ação no aeroporto de Brasília continua. A tarde, a partir das 14h, tem ato também em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.
https://www.youtube.com/embed/tWA6G003WWg
Nas redes sociais, um tuitaço convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público marca ações de pressão. A hashtag #VotaPEC32NãoVolta será usada a partir das 19h.
O substitutivo de Maia, ao contrário de conseguir mais votos, provocou ainda mais crise. É hora de aumentar a pressão. Participe das atividades.
Confira o calendário das ações em Brasília:
Segunda-feira – 20/09
16h – Aeroporto de Brasília para recepcionar os parlamentares
19h – Tuitaço #VotaPEC32NãoVolta
Terça-feira – 21/09
7h – novamente no Aeroporto de Brasília, continuar a recepção aos parlamentares
14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados
Quarta-feira, 22/09 e Quinta-feira, 23/09
Atividades na Câmara a serem informadas a partir da tramitação da PEC na terça-feira
Condsef/Fenadsef