O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o governo federal deve publicar, até o dia 31, uma medida provisória (MP) que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos.
Mais de 45 carreiras da administração pública federal firmaram acordos com o Executivo. A MP deve oficializar os novos salários para os anos de 2025 e 2026. De acordo com o deputado, os pagamentos, retroativos a janeiro, dependem da aprovação da Lei Orçamentária, prevista para o próximo ano.
“O governo vai fazer uma medida provisória ainda este ano para consolidar todas as administrações. Servidores públicos federais estão preocupados, mas todos terão os reajustes combinados. Eles só não vão receber em janeiro porque a Lei Orçamentária não foi aprovada. É preciso aprovar o Orçamento para receber o reajuste. Assim que for aprovado, no ano que vem, eles receberão retroativo a janeiro”, disse o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, o valor do reajuste será determinado de acordo com cada carreira pública. “Foi uma negociação feita individualmente com cada categoria, mas conseguimos consolidar [os acordos]”,
afirmou.
Itatiaia