A direção do Sindsep-AM registrou, na manhã desta segunda-feira (20), no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), boletim de ocorrência (B.O.) sobre um furto ocorrido em sua sede, localizada da rua Luiz Antony, 589, bairro Aparecida, durante o fim de semana.
Conforme o secretário-geral da entidade, Walter Matos, ao chegarem para dar expediente na entidade, os colaboradores constataram a violação da mesma e o sumiço de alguns objetos que integram o patrimônio do sindicato.
“Levaram uma TV de 42 polegadas, o codificador de imagens da NET, uma câmera fotográfica Canon, a chave de ignição de um carro, entre outros objetos menores. Além disso, arrombaram várias gavetas e deixaram tudo bagunçado. Ficou sem condições de trabalho, mas já estamos providenciando a devida arrumação”, comentou Matos.
De acordo com o registrado no B.O, o suspeito entrou no prédio pela porta lateral, que é de madeira (embora protegida por uma grade), desarmou o sistema de alarme e ainda levou o controle que ativa a cerca elétrica.
Mesmo assim, o sistema de câmeras de segurança conseguiu gravar parte da ação do suspeito, onde seu rosto aparece nitidamente.
“Tomamos as providências cabíveis, segundo orientação da nossa assessoria jurídica, e agora é aguardar a ação da polícia. Infelizmente, o problema da falta de segurança é crônico no Centro da cidade. Claro que, neste contexto, há problema em toda ela, mas no Centro a coisa é realmente muito forte”, comentou Matos.