O governo federal tem 1.218 servidores infectados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados são do mais recente levantamento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia.
Os números constam no último boletim epidemiológico formulado pela equipe econômica e trazem informações até 22 maio. Os servidores que adoecem ficam afastados de suas atividades.
Na comparação com o boletim epidemiológico anterior, formulado com dados coletados na semana até 15 de maio, houve aumento de 9% na quantidade de servidores contaminados. À época, eram 1.111 empregados públicos acometidos pela Covid-19.
Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, todas as medidas de proteção estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos cerca de 600 mil servidores públicos federais.
“Desde o dia 20 de março, a campanha #contecomigo divulga, semanalmente, dicas para lidar com a pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, continuar entregando serviços de qualidade, sem descuidar da saúde e do bem estar dos servidores”, frisa a pasta, em nota.
No país, são 514.849 diagnósticos de Covid-19, conforme balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesse domingo (31/05).
O Brasil também soma 29.314 mortes em decorrência da doença. Com isso, só perde para EUA, Reino Unido e Itália na quantidade de óbitos por coronavírus.
Metrópoles