A quarta-feira, 30, foi marcada por um Dia Nacional de Luta em defesa dos serviços públicos, das estatais e contra a PEC 32/20 da reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes. De Norte a Sul do Brasil, a Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas integraram as atividades que reuniram servidores federais, estaduais e municipais e contaram com apoio das centrais sindicais e representantes da sociedade civil organizada. O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, participou do ato, em Brasília, que teve concentração organizada pelo Sindsep-DF no Espaço do Servidor, seguindo normas de seguranças exigidas pelo momento de pandemia que o Brasil ainda enfrenta.
Sérgio lembrou que este é um importante passo na luta contra a reforma Administrativa e outros projetos que tramitam no Congresso Nacional com a intenção de desmontar o Estado brasileiro, entregando setores estratégicos para a sociedade à iniciativa privada. O próximo ato nacional em defesa dos serviços públicos já tem data: 28 de outubro.
Grande ato virtual
Para fechar o dia de luta e resistência contra a reforma administrativa, dezenas de entidades, incluindo a Condsef/Fenadsef, participaram de um grande ato virtual organizado pelo Regra dos Terços com o apoio da Mídia Ninja, veículo independente que acumula mais de 2 milhões de seguidores em sua página do Facebook.
Condsef/Fenadsef