A Condsef/Fenadsef convoca servidores públicos federais para ato em frente ao bloco P do Ministério da Economia, prédio de onde o ministro Paulo Guedes despacha, afim de reforçar o descontentamento da categoria diante da política de privatizações e da precarização dos serviços públicos. O protesto será realizado nesta sexta-feira, 13, a partir das 11 horas, com previsão de encerramento às 13 horas.
Por ocasião da realização dos Congressos da Condsef e da Fenadsef, que contarão com a participação de cerca de 450 servidores de todo o país, o momento importante aproveitará a presença dos participantes dos dirigentes de outros estados. “Não vamos engolir quietos essa política devastadora que está destruindo os direitos e os serviços públicos”, declarou o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.
Como parte da Campanha em Defesa dos Serviços Públicos e das Empresas Estatais, foi aprovado na Plenária Nacional das Centrais Sindicais do dia 26 de novembro, um manifesto acompanhado de um plano de ação com foco nas várias demandas que os servidores e empregados públicos têm para o próximo ano. 2020 promete ser de mobilização, unidade e resistência.
Condsef/Fenadsef