A Comissão Nacional dos Empregados, encarregada de negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025, se reuniu nesta quarta-feira (17), com o diretor-presidente da Conab, João Edegar Pretto. Na reunião a comissão solicitou a intervenção de Edegar Pretto junto à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para garantir a aprovação do maior número das reivindicações da categoria, tanto as sociais, quanto as econômicas.
Os representantes lembraram que os empregados esperam que a Conab apresente uma proposta de ganho real no ACT 2024/2025, alinhada à política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de valorização dos servidores e empregados públicos.
A Comissão enfatizou que no período de discussão com a empresa foram apresentadas cláusulas sociais que são muito importantes para a categoria e que certamente contribuirão para melhorar o ambiente de trabalho, proporcionando segurança e um maior sentimento de pertencimento. Na reunião, também foi apontado que uma proposta vantajosa para as cláusulas econômicas é primordial para o fechamento do acordo.
O diretor-presidente informou que tem acompanhado periodicamente o andamento das negociações, mas disse que o alcance da Conab é limitado. No entanto, destacou, a orientação para a equipe da Conab é de lutar por melhorias para os trabalhadores, sendo esse um compromisso de toda a diretoria.
Os trabalhadores agradeceram as palavras do presidente e se mostraram esperançosos com seu compromisso.
Fenadsef, Fisenge e Asnab