Reeleito deputado federal por Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse nessa segunda-feira (3), que a intenção é colocar em pauta de votação já na próxima semana a PEC 32, da famigerada reforma Administrativa.
A proposta que ameaça os serviços públicos brasileiros está com tramitação suspensa graças a uma imensa movimentação de milhares de servidores públicos, entidades, centrais sindicais e segmentos da sociedade civil organizada.
Considerada uma das piores peças legislativas sobre Administração Pública já apresentadas ao Congresso, a PEC ficou conhecida por muitos nomes: PEC da Rachadinha, PEC do Retrocesso, PEC da Corrupção.
Não por acaso que um dos diversos efeitos perversos dessa reforma está na possibilidade de terceirização irrestrita dos serviços, permitindo que a corrupção seja facilitada e descontrolada.
Um dos componentes essenciais para frear o avanço dessa proposta foi a unidade e mobilização histórica de todos os servidores (federais, estaduais e municipais) em torno da luta contra a PEC 32.
Seguiremos enfrentando com a mesma coragem, garra e determinação todos os desafios e obstáculos para JUNTOS derrotarmos esse projeto.
A luta em defesa dos direitos da população a serviços públicos e a um Estado que assegure prestação de serviços essenciais não terminou e segue fundamental. Vamos seguir unidos na luta por nossos direitos.
CancelaAReforma #2022semPEC32
Condsef/Fenadsef