lsonaro, servidores federais participaram. A Condsef/Fenadsef e o Sindsep-DF levaram bandeiras em defesa do setor público e cobrando respeito aos servidores.
A categoria cobrou a derrubada no Congresso Nacional do veto dado por Jair Bolsonaro no PLP 39/20. O projeto promove chantagem para axiliar estados e munícipios em meio à pandemia do novo coronavírus a partir do congelamento salarial e de direitos de milhares de servidores. O protesto transcorreu pacífico e foi uma vitória dos que acreditam na democracia e num Brasil mais justo para todos e todas.
Outros atos foram registrados em diversas cidades que também contaram com participação de entidades filiadas à Confederação. “Vidas negras importam” foi outro grande destaque dos protestos, lembrando vítimas do racismo estrutural brasileiro. Sob aplausos, um grupo de profissionais da saúde também aderiu ao ato.
O ato desse domingo marca a insatisfação de uma clara maioria com os rumos que o País tem tomado. Na semana que antecedeu a atividade, um artigo do vice-presidente, general Hamilton Mourão, classificando antifascistas que puxaram o movimento de “terroristas” foi duramente criticado por diversos representantes da sociedade civil organizada. O direito a livre manifestação foi defendido e assegurado. Utilizando material de proteção, máscaras e álcool gel representantes de diversos segmentos da sociedade se fizeram presentes e unidos em defesa da democracia e dos direitos.
Confira registros da atividade: aqui
Condsef/Fenadsef