
O Sindsep-AM vem a público reforçar o alerta sobre uma nova tentativa de golpe contra servidores públicos federais, especialmente os filiados ao sindicato. Criminosos têm se passado por integrantes do escritório Gomes e Bicharra Advogados Associados, responsável pela assessoria jurídica da entidade, para tentar enganar trabalhadores com falsas promessas de recebimento de valores via judicial.
Desta vez, o golpe tem sido aplicado principalmente por meio do WhatsApp, com mensagens que usam indevidamente o nome da Dra. Janne Sales Gomes e de supostas secretárias da equipe jurídica. Em alguns casos, os golpistas encaminham documentos falsos e solicitam pagamento antecipado de taxas para liberação de valores de processos judiciais, o que nunca é feito pela assessoria oficial.
Importante: a assessoria jurídica do Sindsep-AM não solicita qualquer pagamento para liberar valores relacionados a ações judiciais.
Orientações aos filiados:
• Não forneça dados pessoais, bancários ou documentos por mensagens;
• Não realize transferências nem depósitos;
• Desconfie de qualquer contato que peça valores em nome da equipe jurídica;
• Denuncie e bloqueie o número imediatamente.
Em caso de dúvida, entre em contato com os canais oficiais do sindicato ou procure o plantão jurídico do Sindsep-AM, que está disponível para atendimento e esclarecimentos.
(92) 98460-6826
contato@gomesebicharra.adv.br
Sua segurança é prioridade. Compartilhe este alerta com colegas de trabalho e familiares para evitar novos casos.
Ascom/Sindsep-AM
Foto: Freepik