Mais um dia de lutas contra a proposta de Bolsonaro-Guedes terminou vitorioso. Mais uma vez a reunião da Comissão Especial que analisa a PEC 32 foi adiada e remarcada para hoje, 22, às 16h. A pressão contra a PEC 32, da reforma Administrativa, segue também em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, faz um balanço positivo da jornada de luta. “Fizemos uma pressão importante com apoio dos nossos sindicatos filiados, centrais sindicais, movimentos populares nos aeroportos e na Câmara dos Deputados”. Para ele, a base governista está com um “abacaxi com casca” nas mãos.
Confira:
https://www.youtube.com/embed/-REsDL3a-Vg
O relator da proposta na Comissão Especial está preparando a 3ª versão de seu relatório. Há uma informação circulando nos bastidores de que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, cogita levar a proposta para votação direto ao Plenário sem passar pela votação da Comissão Especial.
PEC 32: ‘uma das piores peças legislativa’ da história do Congresso
“Querem aprovar a todo custo uma PEC que desagrada a gregos e troianos”, frisou Sérgio Ronaldo. Nem mesmo a base governista tem acordo sobre a proposta. Segundo consultor do Senado, Luiz Alberto dos Santos, a atual versão se mantém “desnecessária e prejudicial ao serviço público”, além de ser classificada como “uma das piores peças legislativas jamais submetidas ao Congresso”.
A pressão vai continuar. “Não vamos dar sossego a esses que querem roubar nossos direitos e aniquilar com os serviços públicos”, reforçou Sérgio. “Vamos estar na cola deles. A mobilização está surtindo efeito”, complementou.
Compartilhe e pressione deputados da Comissão Especial para que votem NÃO à PEC 32. Acesse o site Na Pressão e mande seu recado para os deputados. É rápido e você pode pressionar os parlamentares de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. O recado aos deputados continua sendo um só: votou PEC 32, não volta! #PEC32Não #VotaPEC32NãoVolta #CancelaAReforma
Condsef/Fenadsef