Ampliar a unidade, fortalecer, defender a importância do investimento público para a população e para a economia brasileira. Reunindo esses anseios e levantando a pergunta “a quem interessa o enfraquecimento do Estado e dos serviços públicos?” foi lançada hoje, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Dezenas de entidades representativas de diversas categorias participaram da atividade, entre elas a Condsef/Fenadsef que representa a maioria dos servidores do Executivo Federal.
O deputado federal professor Israel, um dos fundadores da frente, falou sobre a importância de se estabelecer a defesa do setor público. “Está em curso no Brasil um projeto de destruição do Estado brasileiro. Está em curso uma agenda nefasta que vai trazer profundos prejuízos para nosso país”, disse. “Todas as vezes que o Brasil cresceu economicamente, o Estado foi o agente essencial de propulsão desse crescimento”, destacou.
Confira a íntegra da fala do deputado professor Israel
Além do professor Israel, outros parlamentares estiveram no lançamento da frente destacando a importância da iniciativa. Érika Kokay, Alessandro Molon, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira foram alguns que estiveram junto com entidades e centrais representativas dos servidores. O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, acrescentou que todo governo que trata serviço público como gasto e não investimento está cometendo um grande equívoco já cometido no passado por outros governos. “Servidores são patrimônio do povo brasileiro. Governos passam. Os servidores são os que ficam e tem compromisso e responsabilidade com o Brasil”, concluiu.
Condsef/Fenadsef