Com faixas, bandeiras e palavras de ordem, os servidores do MEC realizaram nesta quinta-feira (26), ato em frente ao Palácio do Planalto para pedir o apoio do presidente Lula ao plano de carreira específico do setor e a sua intervenção junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para que a ministra Esther Dweck abra um canal de negociação com a categoria.
Durante a atividade, o coordenador-geral de Informações da Presidência da República, Cândido Hilário Garcia de Araújo (Bigode), conversou com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e se comprometeu a levar a pauta dos servidores ao conhecimento do presidente Lula. Neves ressaltou que os servidores do MEC estão mobilizados há mais de nove meses e semanalmente realizam um ato em frente ao MGI para cobrar a abertura de um diálogo com o setor. “Duas propostas já foram entregues ao MGI, a primeira em meados de novembro do ano passado. Mas, até o momento, a SRT/MGI (Secretaria de Relações do Trabalho) não agendou nenhuma reunião para tratar do pleito”, comentou.
À tarde, o Sindsep-DF formalizou à Presidência da República a pauta de reivindicações dos servidores, ressaltando a urgência nas negociações e implementação do plano de carreira.
Sindsep-DF