Nesta terça-feira (24), servidores do INSS da base da Condsef/Fenadsef realizam nova rodada de assembleias que vão definir se a entidade terá autorização para assinar acordo com o governo no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Com participação de representantes da categoria, presidente do INSS, ministro Carlos Lupi, e apoio da deputada Erika Kokay, um anexo do Acordo de Greve foi construído na tentativa de contornar os impasses que ainda restam nesse processo.
A decisão da maioria dos servidores é soberana. Os debates entre a categoria têm sido exaustivos e permanentes. Esta próxima rodada de assembleias dos servidores representados pela Condsef/Fenadsef dirá se a categoria autoriza a assinatura de acordo. “Aguardamos a decisão soberana da categoria”, reforça o secretário-geral da Confederação, Sérgio Ronaldo da Silva.
Vale destacar que, segundo o MGI, a assinatura do acordo é que vai assegurar participação em um grupo de trabalho que seguirá discutindo pontos importantes e não superados nesse processo de negociações.
Condsef/Fenadsef