Aproveitando a realização da reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente de Ciência e Tecnologia (C&T), no dia 11 de setembro de 2024, representantes dos servidores da Carreira de C&T — Fernando Morais, secretário geral do Fórum de C&T e do SindCT; Sérgio Rosim, vice-presidente do SindCT; Mário Cruz, do Instituto Goethe, de Belém — além de José de Arimatéia Leite de Menezes, membro do Departamento de C&T da Condsef/Fenadsef e Coordenador do Núcleo Regional Central de Minas, estiveram na sede da Confederação, em Brasília.
Durante o encontro com o Secretário Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, os representantes agradeceram o empenho da Confederação nas negociações das Mesas Específicas e Temporárias, especialmente a da C&T, que resultou na assinatura do termo de acordo, no último dia 28 de agosto, garantindo reajustes para 2025 e 2026.
Mas de acordo com Jorge Lobato, secretário de comunicação do Sindsep-AM, além dos agradecimentos, os representantes do Fórum de C&T (do qual faz parte) reiteraram a importância da participação de um representante do Fórum no grupo de trabalho responsável pela reestruturação das carreiras da C&T.
Esse tema, considerado complexo e de impacto direto na carreira dos servidores, foi destacado como uma prioridade para o Fórum, que defende a necessidade de acompanhar de perto as discussões, dado o efeito significativo que as decisões terão sobre todos os profissionais da área.
“Precisamos insistir em ter um representante do Fórum de C&T nesse grupo de trabalho. O assunto é extremamente complexo e vai afetar a todos. É essencial que acompanhemos a discussão de forma atenta, pois esse é apenas o começo do processo”, frisou Lobato.
Ele também sugeriu a realização de uma reunião para avaliação e debate sobre as diretrizes e decisões que estão sendo tomadas no âmbito da reestruturação.
Com informações da Condsef/Fenadsef