Servidores do Incra e do MDA realizaram na última segunda-feira (10), a 19ª semana de mobilização do setor com atos simultâneos na sede e superintendências de diversos estados para cobrar a reestruturação das carreiras.
Na sede, em Brasília, um grupo de servidores esteve no gabinete do presidente do Incra para solicitar agenda e reforçar a necessidade de apoio da instituição à reivindicação dos servidores.
Organizados por sindicatos filiados à Condsef/Fenadsef, em conjunto com Cnasi-AN, SindPFA, Assera e demais entidades, os servidores do Incra e do MDA seguem em luta para que a mesa de negociações viabilize um acordo capaz de avançar e atender a pauta central da categoria.
Dados levantados pela Assincra-PR apontam que seriam necessários nove séculos para assentar famílias acampadas no Paraná com a situação orçamentária atual do órgão. O dado traz um grande alerta para o abandono das políticas públicas de reforma e desenvolvimento agrário pelo governo.
A mobilização segue com a procura de apoio também de parlamentares. Representantes de movimentos sociais de luta pela terra também reforçam a luta e pauta de reivindicações dos servidores que incluem reestruturação e investimento em políticas públicas do setor agrário.
Condsef/Fenadsef