O Sindsep-AM volta a alertar as filiadas e filiados para terem atenção contra uma tentativa de golpe que cita o nome do sindicato e do escritório jurídico Gomes e Bicharra, que presta assessoria para à entidade. Entenda como funciona e saiba como se prevenir contra prejuízos:
Servidores têm procurado o sindicato e a assessoria jurídica para afirmar que estão recebendo mensagens de números desconhecidos que prometem pagamentos de ações judiciais que estariam na fase de execução, sob a condição de o cliente efetuar depósitos bancários. É golpe!
“Essa mensagem costuma vir com o nome de uma das advogadas do nosso escritório, como o meu nome ou o da doutora Jane Sales, mas não somos nós. O golpe também traz o CPF do servidor e um número de processo. A pessoa por trás do número pede dinheiro para liberar o alvará mediante pagamento de certidões, mas é tudo falso”, explica a assessora jurídica do Sindsep-AM, Auxiliadora Bicharra.
Além dos nomes das advogadas (Auxiliadora e Janne, que são os mais conhecidos), também utilizam os nomes dos advogados que trabalham no escritório (Fernanda, Letícia e Pedro. Os golpistas usam até mesmo o nome do Dr. Joaquim Frazão, que não presta serviços aos sindicatos há mais de 20 anos.
O perfil falso diz ainda que é um número oficial do escritório ou do sindicato e pode até usar a logo do Sindsep-AM.
O Sindsep-AM orienta às filiadas e filiados que receberem qualquer mensagem neste sentido, seja via WhatsApp, e-mail ou mesmo correspondência postal, que desconsidere e comunique imediatamente a secretaria jurídica da entidade, por meio dos telefones (92) 99231-6235/99231-4087.
Ascom/Sindsep-AM