Há um ano a democracia brasileira sofria uma tentativa de golpe com invasão, vandalismo e ataques ao Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Unindo forças em torno da defesa de nossos direitos a Condsef/Fenadsef repudiou e segue cobrando punição aos envolvidos, sem anistia.
A defesa de nossa democracia é crucial para a garantia de nossos diretos, de um Estado forte que respeite nossa Constituição. Reiteramos que essa defesa passa também pela defesa intransigente e necessária de valorização nos serviços e servidores públicos brasileiros que guardam e asseguram nossos direitos essenciais.
Essa data será sempre lembrada e se tornará emblemática para que nunca esqueçamos que nossa democracia precisa sempre ser defendida, fortalecida e preservada.
Todas as forças democráticas, sindicais, populares seguem exigindo a punição exemplar de todos os golpistas.
A Condsef/Fenadsef estará sempre pronta a apoiar e participar de todas as manifestações e mobilizações em defesa de nossa democracia e em defesa do povo brasileiro.
É pela força do Estado democrático de direito que seremos capazes de avançar em nossas lutas e na defesa de nossos direitos.
Democracia sempre!
Condsef/Fenadsef