Os cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) passarão a ser incluídos automaticamente nos currículos dos servidores federais que os concluírem. A medida foi implantada na última terça-feira (dia 15) pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), a partir do lançamento de uma funcionalidade do portal SouGov.br. A inclusão será feita a aulas concluídas nos últimos dez anos.
O SouGov.br é uma plataforma do Poder Executivo federal que promove a transformação digital em gestão de pessoas e melhora os serviços públicos. Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Jr., a capacitação promove diversos ganhos.
“Estamos mirando num futuro em que teremos dados que possibilitarão mapeamento mais aprimorado das competências dos servidores”, ressaltou.
Essa função foi desenvolvida, segundo o ministério, para facilitar a movimentação de servidoras e servidores dos diversos órgãos do funcionalismo público.
“Manter o currículo atualizado no SouGov.br é importante para os servidores não somente pelas oportunidades de movimentação. A atualização permeia uma série de possibilidades para a trajetória profissional do servidor, como a chance da contratação para atividades pagas por meio da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC, art. 76-A da Lei 8.112)”, afirma o MGI.
Extra