A Condsef/Fenadsef promove uma plenária nacional da maioria dos servidores federais no próximo dia 7 de agosto. Confira a convocatória. Na pauta estará em discussão a agenda de luta e encaminhamentos definidos no Encontro Nacional do Setor Público que aconteceram nessa quinta, 29, e sexta, 30, e reuniram mais de 5 mil servidores federais, estaduais e municipais de todo o Brasil.
O manifesto e encaminhamentos tirados no encontro são fruto do esforço de construção e de um amplo processo de unidade das centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Intersindical – Instrumento de luta e organização da classe trabalhadora, além de outras entidades representativas do movimento de trabalhadores e trabalhadoras como FONASEFE, Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil, e também da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.
Um ato no dia 3 de agosto e uma greve geral do setor público no dia 18 de agosto estão apontados.
Assembleias na base de cada categoria deverão começar a ser convocadas e realizadas imediatamente. O objetivo é dialogar com os servidores, aprovar e organizar a greve geral do setor público.
>> Confira a íntegra do manifesto
Veja os encaminhamentos e agenda de lutas
Com informações Contra PEC 32
Condsef/Fenadsef