Acontece no dia 27 de abril, assembleia geral virtual de votação para discutir os temas vigentes à categoria e aos sindicalizados. Dentre as pautas, estão os informes jurídicos, os atuais ataques aos servidores públicos e a prorrogação de mandato da atual diretoria do Sindsep-AM. O evento acontecerá às 15h na plataforma on-line Google Meet, através deste link.
Após aguardar um tempo para o ingresso de todos os participantes na reunião, a segunda chamada ocorrerá às 15h20, já com a composição da mesa. Iniciado o encontro, haverá 30 minutos para informes jurídicos com a assessora jurídica Auxiliadora Bicharra.
Em continuidade à luta, o Sindsep-AM também irá debater os atuais perigos da Reforma Administrativa. Nesse momento, deve participar da conversa Edison Cardoni, membro da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
Prorrogação de mandato
O mandato da atual diretoria do sindicato encerra em maio deste ano, no entanto, a impossibilidade de eleições durante a pandemia de covid-19 impôs a necessidade de prorrogação. Por este motivo também é que a assembleia será virtual, respeitando todas as medida sanitárias vigentes.
“A assembleia geral é fundamental para evitar o travamento completo das estruturas do sindicato, que não pode ficar sem direção, de acordo com suas normas”, afirma Walter Matos, secretário-geral do Sindsep-AM.
O sindicalista adianta que apresentará no dia da votação um texto de conjuntura que será encaminhado para se tornar a resolução política oficial do Sindsep-AM.
Oficina para utilização do Google Meet
Em reunião realizada no último sábado (17), diretores, coordenadores e filiados do Sindsep-AM receberam treinamento para utilização da plataforma Google Meet, onde ocorrerá a assembleia geral do dia 27 de abril. O objetivo foi apresentar ao presentes as ferramentas do Meet, permitindo um melhor uso no dia da votação.
“Quero parabenizar e me solidarizar com a iniciativa da equipe do sindicato, porque o Google Meet é uma ferramenta ótima, em especial nesses tempo de pandemia. Além disso, esse aprendizado é ótimo especialmente para nós que moramos no interior, que temos certa dificuldade para acessar algumas tecnologias”, comentou Rita Maria das Graças Silva, coordenadora da Delegacia do Sindsep-AM em Itacoatiara.