O secretário-geral do Sindsep-AM, Walter Matos, elogiou nesta terça-feira (29), a decisão do novo superintendente da Funasa, ex-deputado estadual Mário Bastos (PSD), em mandar testar para Covid-19 todos os funcionários do órgão.
Na opinião de Matos, esta deveria ter sido a decisão tomada por todos os diretores de órgãos públicos que trabalham no atendimento à população, desde o início da pandemia do novo coronavírus.
“Alguns até adotaram medida de isolamento social, mas nem todos fizeram isso, e como dirigentes de órgãos públicos deveriam ter tido atitudes mais claras na defesa de seus funcionários”, ressaltou.
Ainda segundo Walter Matos, medidas como essa tomada por Bastos têm impactos não apenas na saúde dos servidores e seus familiares, mas de toda a comunidade com quem o servidor interage, pois se ele adoece, pode transmitir para os colegas, vizinhos e todas as pessoas com as quais matem contato.
“Nós do Sindsep-AM queremos parabenizá-lo pelo feliz acerto”, ressaltou o secretário-geral.
Pouco tempo
Mário Bastos está há menos de dois meses à frente da superintendência estadual da Funasa no Amazonas e, segundo algumas entrevistas já concedias à grande mídia da capital, tem como prioridade reorganizar a estrutura administrativa do órgão, tornando-o mais eficiente e transparente, apesar das receitas reduzidas.