Em assembleia virtual realizada na última quinta-feira (20), os servidores do Meio Ambiente e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) aprovaram a defesa da manutenção do trabalho remoto enquanto perdurar os índices de contaminação e óbitos por COVID-19, com a exigência de testagem, EPIs, transporte e tudo o que se fizer necessário para garantir a segurança sanitária dos servidores que trabalham nos serviços essenciais realizados presencialmente.
A assembleia elegeu a servidora Elizabeth Eriko Uema como delegada para o Encontro Nacional do Setor, que aconteceu na sexta (21/08), e os suplentes/observadores: Fernanda Piccolo Pieruzzi e Vitor Luis Sarno. Da direção do Sindsep-DF, participam do encontro como delegado Francisco Chagas Machado Filho e como suplente Pedro de Alcântara Costa.
Nos próximos dias deve ser realizada nova assembleia, desta vez conjunta do Sindsep-DF com a Asibama e a Assema, para discutir greve sanitária, reforma administrativa, nota técnica da CGU que permite “bisbilhotar” a expressão de opinião dos servidores nas redes sociais, e os Decretos que incluem Parques no Programa Nacional de Desestatização.
Foi informada a seguinte agenda de atividades para os próximos dias:
Seminário da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Quinta-feira – 27/08;
Aniversário do Sindsep-DF – Sexta-feira – 28/08;
Dia da Amazônia – Sábado – 05/09;
Ato Nacional em Defesa dos Serviços Públicos e Contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro – com data a ser definida entre os dias 22 e 30/09/2020
Sindsep-DF